SOBRE O NOSSO SÍMBOLO
A Matemática é considerada uma “linguagem” constante em toda e qualquer realidade, percebida, por seus padrões, nos diversos elementos da Natureza e do Universo, como é o caso, por exemplo, da Proporção Áurea de Euclides tão amplamente analisada no estudo da Arquitetura.
A Geometria utilizada em nossa logomarca evidencia, à primeira vista, a forma de um triângulo, mas, olhando detidamente, será possível perceber a presença de duas retas inclinadas antagonizando com a posição do triângulo, fazendo alusão às relações físicas existentes entre elementos materiais e não materiais.
A linha vertical que divide a figura ao meio representa a dualidade e igualdade.
O reflexo do conjunto que aparece na parte inferior da forma principal diz respeito à maneira como todo o Conhecimento da Humanidade, inclusive o entendimento da Geometria e da Arquitetura, são reflexos de uma Ciência Superior, a qual buscamos!
Os símbolos empregados se conformam ao esboço máximo da Arquitetura, a representação do Esquadro e do Compasso envolvendo a Geometria!
Trata-se, de forma representativa, da perfeição superior (compasso – utilizado para produzir a mais perfeita das formas: o círculo) relacionada à intervenção material do homem na Natureza através da Arquitetura (esquadro), que, abraçando-se, resultam na sublime Geometria!
Assim sendo, nossa logo foi escolhida de modo que lembrasse aquilo que de mais elevado existe na profissão, que é, além do conhecimento técnico para a construção de Edifícios, o conhecimento holístico para a construção do Homem.