AVALIAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS E DE REGULARIDADE FÍSICO-ORÇAMENTÁRIA

AVALIAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS E DE REGULARIDADE FÍSICO-ORÇAMENTÁRIA

Os processos que investigam a regularidade de obras públicas ou mesmo particulares requerem uma análise detalhada das características técnicas e orçamentárias da obra.

As demandas mais usuais em que esse tipo de Documento Técnico é necessário são as de improbidade administrativa, em que se investiga a regularidade do faturamento da obra (situação em que podem ser empregadas simulações de preços da época em composições próprias ou a partir de tabelas oficiais), assim como podem ser questionadas as soluções técnicas e os materiais empregados.

Nos últimos anos as ações neste sentido se tornaram mais frequentes em função do empenho do Ministério Público em verificar a regularidade de obras públicas, porém, obras particulares também compõem o interesse fiscal, e para a correta análise da evolução das obras de construção são necessários conhecimentos sólidos, experiência e vivência de alguns processos específicos da área.

Nossa equipe técnica possui experiência neste tipo de avaliação em diversos tipos de obras públicas, como, por exemplo, análise de obras ferroviárias, sistemas de abastecimento de água e estações de tratamento de esgoto de alguns municípios, obras de pavimentação, entre outros.

Quer saber mais a respeito desse assunto? Precisa de fundamentação técnica em seu processo? Entre em contato que teremos satisfação em atendê-lo e suprir suas dúvidas.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *